Artigos e notícias

Campeã olímpica Bia Souza será homenageada com o Troféu Raça Negra

Mulher, negra, campeã olímpica e a primeira atleta a conquistar medalha de ouro para o Brasil nas Olímpiadas de Paris 2024. Detalhe: essa foi a primeira participação dela nos Jogos Olímpicos, no qual competiu no judô na categoria acima de 78 kg. Ela se tornou também a primeira mulher a conquistar uma medalha de ouro Olímpica na história do Esporte Clube Pinheiros (SP). Em Paris, ainda conquistou o Bronze junto ao time brasileiro na disputa por equipes.

O currículo de Bia é excelente. Antes de brilhar em Paris, a judoca foi tetracampeã no Campeonato Pan-Americano (2017, 21, 22, 23) e tricampeã no Grand Slam FIJ (19, 21, 23). Por isso e muito mais, Beatriz Souza, a nossa querida Bia, merece todas as homenagens. No próximo dia 20 de novembro – no feriado nacional do Dia da Consciência Negra – ela vai ganhar o Troféu Raça Negra, que neste ano completa 21 anos. O Troféu foi lançado em 2000 durante as comemorações dos 500 anos do Descobrimento do Brasil. A segunda edição ocorreu em 2004 e desde então passou a ser realizada anualmente.

Veja também

Conteúdos relacionados

Fale conosco

Após preencher os dados você será redirecionado(a) para o WhatsApp.

Utilizamos cookies para personalizar a sua experiência neste site. Ao continuar navegando você automaticamente concorda com a nossa Política de Privacidade.