Jornalista foi condecorada com o prêmio em três ocasiões

Glória Maria recebeu por três vezes o Troféu Raça Negra, em reconhecimento à sua trajetória.

Na primeira vez, em 2005, na Sala São Paulo, Glória foi eleita por votação pública como Destaque Especial, ao lado de Joyce Ribeiro, também jornalista e Danilo Santos de Miranda, diretor do Serviço Social do Comércio (Sesc) no estado de São Paulo. Na ocasião a jornalista fez um discurso emocionada, dizendo que era a primeira vez que recebia um prêmio em sua carreira, mesmo com todo o sucesso que ela havia conquistado.

Por todo o destaque em seu trabalho e em sua vida de modo geral, Glória Maria recebeu também o troféu em 2009 na Categoria: “Conjunto da Obra”.

Em 2012, Glória Maria foi premiada numa cerimônia que promoveu uma retrospectiva dos dez anos de realização do evento e homenageou Martin Luther King Jr., um dos mais importantes líderes do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unido.

Em 2021, Gl´ória volta ao palco da Sala São Paulo, mas desta vez como mestre de cerimônias do Troféu Raça Negra, juntamente com o ator Paulo Betti. Na oportunidade, Glória disse estar feliz por desempenhar esse papel para mostrar a importância do prêmio para a comunidade negra e para os não negros conhecerem as trajetórias dos premiados.